3 coisas que o Babu pode nos ensinar sobre vendas

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No programa BBB, o Babu tem lutado para se manter na casa. É uma luta para desfazer a imagem de mau por causa do seu semblante. Uma luta para poder mostrar que ele é capaz. Uma luta até para ser justo com feijão.

E o que isso tem a ver com Marketing Digital? Calma. Estou chegando lá.

Dentro desta luta, Babu tem se demonstrado uma pessoa extremamente eloquente, inteligente, lúcido e bem articulado. Totalmente diferente da primeira impressão que se tem dele por seu tamanho e sua cara de mau.

Todas as reações sobre o Babu foram feitas baseadas nas outras pessoas.

E o que isso tem a ver com Marketing Digital? Aí que entra a relação.

1 – Conversa

Desenho bonecos sentados conversando

Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay.

Por ser uma pessoa extremamente eloquente, inteligente, lúcido e bem articulado, na reta final do programa ele conseguiu quebrar todo esses pré conceitos sobre ele e conquistou o respeito de todas as pessoas da casa, especialmente daquelas que, a princípio, eram contra ele. Isso tudo na base da conversa.

Babu tem um grande poder de se relacionar com as pessoas. Mesmo as que ele tem uma desavença pessoal. Ele consegue reverter situações que pessoas normais não reverteriam. Ele mantém um relacionamento se aproximando das pessoas.

Assim tem que ser a sua empresa com seus clientes. É preciso manter um relacionamento. Mesmo com aqueles que não compram com frequência.

E o relacionamento pode ser feito de várias formas. E-mail, SMS, WhatsApp, ligação, responder um comentário em uma rede social, comentar na rede social do cliente, ou apenas mostrando pra ela que sua empresa existe, com atualizações da sua rede social, anúncios, respondendo suas dores com postagens do blog, entre outras.

Não deixe seu cliente esquecer de você, ou começar a criar uma imagem de você que não condiz com a realidade. Esteja próximo do seu cliente, sempre!

2 – Persistência

Imagem de Shepherd Chabata por Pixabay

Imagem de Shepherd Chabata por Pixabay.

Outra coisas que podemos aprender com o Babu é que nem toda causa está perdida. Ele conseguiu reverter a sua imagem na casa com muita calma e parcimônia.

É sempre possível reverter uma situação aparentemente perdida em uma venda extraordinária, que pode se tornar em um depoimento público no Facebook. Tudo com conversa e atenção.

Isso aconteceu comigo.

Trabalhei em uma empresa que tinha um e-commerce e enviamos um produto para o endereço errado de uma cliente. Ela entrou em contato reclamando que não tinha sido entregue.

A cliente teve que ir até o endereço que foi enviado, do outro lado da cidade para buscar seu produto, e estava extremamente irritada, e com a maior razão.

Ressarcimos ela com o valor do frete, já que não entregamos no local certo, fiquei 2 ou 3 dias conversando com ela pelo WhatsApp, e no fim das contas, recebi um “muito obrigado pela atenção”, uma recomendação no Facebook e nota 5, a máxima.

3 – Afinidade, empatia

Desenho empatia

Imagem de Tumisu por Pixabay.

Mas nada do que o Babu faz adiantaria se não fosse pelas pessoas que votam. A gente se enxerga no Babu. A gente tem afinidade e empatia por ele. A gente quer que ele vença no BBB. A vitória do Babu no BBB será uma vitória nossa. A gente vai se sentir vitorioso junto ao ver um homem simples, da favela do Vidigal, vencer.

Essa possibilidade conquistou o público.

E essa é a terceira lição: Conquiste seu cliente. Faça ele se sentir vitorioso com a sua marca, ao obter um produto ou serviço seu.

A vitória do seu cliente será a sua vitória. E a sua vitória será a vitória do seu cliente.

São 3 ações simples que podem aumentar as suas vendas.

 

Quer aumentar as suas vendas? Fale com a gente!

By | 2020-06-15T21:52:07-03:00 abril 13th, 2020|

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