Vender não é só abrir uma loja e esperar que os clientes entrem. Nem em uma loja física, nem na internet. É preciso anunciar. E anunciar pelo Instagram Ads é uma das melhores opções.
O Instagram é a 3ª rede social mais usada, a preferida dos brasileiros, e a que mais cresce.
Agora que você já está convencido de que é uma boa ideia anunciar no Instagram, aqui vão algumas dicas para que você não gaste dinheiro, mas invista. A diferença é que no investimento você tem retorno.
1 – Saiba quem é seu público
Anunciar aos quatro ventos, pra todo mundo, é tentador. Mas você vai acabar anunciando para quem não é seu público, quem não vai consumir, e só vai gastar seu dinheiro em um anúncio em vão.
Use listas de remarketing. Costumam dar um resultado bem legal.
2 – Coloque um limite geográfico
Mesmo princípio do item anterior. Quanto mais pulverizado for o seu anúncio, menos assertivo ele será.
Além disso, às vezes seu negócio é local, em Florianópolis, você esquece de criar essa delimitação, e acaba anunciando para pessoas do Brasil inteiro. Seu anúncio terá muitas visualizações. Pode até ter cliques. Mas não vai ter nenhuma venda, ou visita na loja, e você gastou dinheiro ao invés de investir.
3 – Evite texto na imagem o máximo possível
O anúncio pode até rodar no Instagram Ads, mas vai aparecer pra menos gente do que poderia. O Facebook tem uma ferramenta que faz essa análise. Só clicar neste link.
Deixe o texto para o campo de texto.
4 – Use vídeos
Eles costumam ter melhor visibilidade em postagens. Também em anúncios.
5 – Monitore
É uma peça fundamental de todo processo de marketing digital. É uma das principais vantagens em comparação com o marketing tradicional. Configure seu pixel adequadamente pra poder monitorar os acessos, as conversões e demais índices que você deseja.
6 – Defina um objetivo
Se você deseja que as pessoas visualizem determinado vídeo, não otimize seu anúncio para impressão. Você vai anunciar pras pessoas erradas e no fim, seus dados do relatório não serão tão bons.
7 – Defina um orçamento
Sim, pra fazer anúncios você deve estipular quanto pretende investir por dia, ou por campanha.
Dica bônus – Tenha uma conta no Facebook. Não é bem uma dica, é uma obrigação. O pulo do gato é que você pode anunciar no Instagram Ads mesmo não tendo uma conta no Instagram.
Gostou das dicas? Se precisar de ajuda para criar os anúncios, ou configurar, fale com a gente.
Leave A Comment