7 dicas para otimizar seu anúncio no Instagram Ads e gastar menos

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Vender não é só abrir uma loja e esperar que os clientes entrem. Nem em uma loja física, nem na internet. É preciso anunciar. E anunciar pelo Instagram Ads é uma das melhores opções.

O Instagram é a 3ª rede social mais usada, a preferida dos brasileiros, e a que mais cresce.

Agora que você já está convencido de que é uma boa ideia anunciar no Instagram, aqui vão algumas dicas para que você não gaste dinheiro, mas invista. A diferença é que no investimento você tem retorno.

1 – Saiba quem é seu público

Dúvida sobre o público

Anunciar aos quatro ventos, pra todo mundo, é tentador. Mas você vai acabar anunciando para quem não é seu público, quem não vai consumir, e só vai gastar seu dinheiro em um anúncio em vão.

Use listas de remarketing. Costumam dar um resultado bem legal.

2 – Coloque um limite geográfico

Delimitação geográfica para Instagram Ads

Mesmo princípio do item anterior. Quanto mais pulverizado for o seu anúncio, menos assertivo ele será.

Além disso, às vezes seu negócio é local, em Florianópolis, você esquece de criar essa delimitação, e acaba anunciando para pessoas do Brasil inteiro. Seu anúncio terá muitas visualizações. Pode até ter cliques. Mas não vai ter nenhuma venda, ou visita na loja, e você gastou dinheiro ao invés de investir.

3 – Evite texto na imagem o máximo possível

Evite texto nas imagens do Instagram Ads

O anúncio pode até rodar no Instagram Ads, mas vai aparecer pra menos gente do que poderia. O Facebook tem uma ferramenta que faz essa análise. Só clicar neste link.

Deixe o texto para o campo de texto.

4 – Use vídeos

Usar vídeos nas campanhas de Instagram Ads

Eles costumam ter melhor visibilidade em postagens. Também em anúncios.

5 – Monitore

Monitoramento do Instagram Ads

É uma peça fundamental de todo processo de marketing digital. É uma das principais vantagens em comparação com o marketing tradicional. Configure seu pixel adequadamente pra poder monitorar os acessos, as conversões e demais índices que você deseja.

6 – Defina um objetivo

Objetivo do seu anúncio no Instagram Ads

Se você deseja que as pessoas visualizem determinado vídeo, não otimize seu anúncio para impressão. Você vai anunciar pras pessoas erradas e no fim, seus dados do relatório não serão tão bons.

7 – Defina um orçamento

Orçamento do Instagram Ads

Sim, pra fazer anúncios você deve estipular quanto pretende investir por dia, ou por campanha.

Dica bônus – Tenha uma conta no Facebook. Não é bem uma dica, é uma obrigação. O pulo do gato é que você pode anunciar no Instagram Ads mesmo não tendo uma conta no Instagram.

Gostou das dicas? Se precisar de ajuda para criar os anúncios, ou configurar, fale com a gente.

By | 2020-08-06T19:08:10-03:00 julho 1st, 2020|

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